Informe Chapada

Informe Chapada


Rio de Contas: Márcio Farias rebate e dá conselhos ao seu principal adversário, Cristiano Azevedo

31.03.2016

Política

Em sua primeira entrevista ao BLOG DO ANDERSON, que foi ao ar no último final de semana, o médico Cristiano Cardoso de Azevedo, fez duras críticas à gestão de Marcio de Oliveira Farias (PSD) na Prefeitura de Rio de Contas. Principal adversário do atual prefeito, Cristiano Azevedo, que vai mais uma vez disputar a Prefeitura de Rio de Contas nestas Eleições 2016, disse que o município carece de mudanças em diversos setores, entre eles a Saúde, a Educação e o Turismo.

“Estamos preparados para a gente melhorar a situação de Rio de Contas que hoje está caótica, enfrentando o descaso da Prefeitura junto com os professores, não paga o piso salarial, o turismo de Rio de Contas está abandonado. Então precisa de pessoas que tenham compromisso com o município”, comentou Azevedo que fez questão de destacar o governo de Livramento de Nossa Senhora, cujo alcaide é o seu irmão Paulo Cardoso de Azevedo. Em contato com o BLOG DO ANDERSON na noite da ultima terça-feira (29), Márcio Farias lamentou e rebateu a fala do prefeiturável.

Veja a nota na íntegra.

“A campanha eleitoral desse ano ainda nem começou e meu adversário já começou soltar suas pérolas. Mente ou Demonstrou em sua fala ao blog que não conhece nada de orçamento público, sobretudo o de Rio de Contas, já que pretende ser perfeito. Nesse caso mostrando-se totalmente despreparado para assumir o executivo municipal. Me deu nota zero e tomou como referência seu irmão prefeito, que não cabe a mim avaliá-lo, mas os fatos atuais em Livramento dizem por si já que o referido prefeito não chega a 10% nas pesquisas de intenção de votos e não vai pra reeleição por absoluta falta de apoio popular, enquanto eu tenho sondagens internas de meu partido em que apareço muito bem avaliado e altíssimas intenções de votos para minha indicação. Aliás, como pode me dá zero se o próprio me chamou em conversas me pedindo apoio? Mentiu também ao falar que o piso dos professores em Livramento começou a ser pago agora. É pago desde 2011 quando Carlão era prefeito, porém sem plano de carreira definido. Pagar o piso sem cumpri as gratificações do plano de carreira é muito fácil. Rio de Contas foi um dos primeiros municípios da BAHIA a fazer o plano de carreira dos professores. Infelizmente não pagamos o piso nacional como 80% dos municípios e 21 Estados do Brasil também não pagam. A saúde em Rio de Contas ao que se refere às obrigações do município são cumpridas e nunca houve tanta assistência à saúde como agora: Ambulâncias, SAMU, carros transportando doentes, medicamentos, farmácia básica, academia de saúde, NASF, melhor em casa (equipe médica na casa das pessoas, só Rio de Contas tem). Quanto a partos no hospital, estes ocorrem quando é natural (temos uma enfermeira obstetra pra isso) e os cesários são encaminhados pra Paramirim. Partos cesários no hospital de Rio de Contas como pretende meu adversário não passa de falácia, pois não cabe no orçamento de Rio de Contas instalar um centro cirúrgico como não cabe no orçamento de Livramento instalar UTI. Menti pra que? Melhor Falar a verdade que depois quebrar a cara com mentiras. Mas tudo isso é desespero de quem já enxerga mais uma derrota de longe. De 2012 para cá seu grupo político só fez diminuir e as principais lideranças que o acompanhava de perto agora estão comigo. E sabe Por que? Porque que conhece Cristiano não vota em Cristiano”.

1

Comentários

01.04.2016
Manuel Moreira
Nenhum político têm total aprovação da população durante o seu mandato. É obrigação de todos que se candidatam cumprirem suas promessas, em último caso dar uma justificativa plausível. Para todos os políticos: Você não é melhor nem pior do que o seu antecessor. Você ira agradar a alguns e desagradar a muitos.